quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Viva o conhecimento!


A ciência nos ensinou que os eclipses não são avisos do fim do mundo, que os cometas não são presságios de calamidades, que a lua vermelha não tem nenhuma relação com profecia, que a maré vermelha não significa que "Jesus está voltando". A ciência nos livra de tanta ignorância e de absurdas superstições.

Um comentário:

  1. CETICISMO

    O ceticismo se inicia com uma das discussões mais antigas da Filosofia: a busca pela verdade. O próprio termo ceticismo vem daí: investigador. É o processo de aplicar a razão e pensamento crítico para determinar a validade. O ceticismo é sobre a aplicação do método científico para chegar a uma conclusão que é evidenciada para ser benéfica, como curar o câncer. Conhecimento e compreensão são distintos. Conhecimento é algo que você acumula. Você pode acumular mais conhecimento comprando livros ou indo a uma escola cara. Compreensão é grátis. Isso vem do processo de raciocínio
    Esperamos que a humanidade um dia supere as ideias sobre deuses invisíveis assim como as crianças superam a crença literal em Papai Noel.

    Essa vida consiste em pequenos prazeres, bondade e solidariedade que transforma o amor em atos, paciência e ação. Se juntarmos todos esses pequenos prazeres, sua vida se tornará um prazer em si mesmo e teremos o melhor. Não há necessidade de grandes desejos e prazeres para ser feliz nessa vida. O ateísmo me basta e oferece tudo. Tudo que a religião um dia me roubou.

    Essa questão e defesa agora é de minha responsabilidade e inevitável para fazer um mundo melhor. Creio que o triunfo é resultado de esforço inteligente, que não depende da sorte, da magia e companheiros duvidosos.

    Não sou escravo para ter Senhor, nem ovelha para ter pastor. Sou um Livre Pensador. Uma questão de ser honesto comigo mesmo, não acreditar em Deus ou deuses que existiram, ‘existem’ ou venham a ser criados pela insanidade dos seres humanos.

    ResponderExcluir